X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
03/10/2013
Minha Casa, Minha Vida: 4 de outubro, 14 horas
Está confirmada a cerimônia de entrega das chaves das 450 casas do Programa Minha Casa Minha Vida no Bairro Airton Senna 2. Uma grande festa está sendo preparada para a tarde de sexta-feira (4), às 14 horas, em frente ao centro comunitário na praça do loteamento.

A história do projeto iniciou efetivamente em 3 de novembro de 2011, na assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal e Construtora Sotrin para a construção das 450 casas com recursos de 20 milhões do Governo Federal. Porém, o sonho havia nascido dois anos antes, nos contatos e articulações que nasceu da compreensão de que o déficit habitacional do município necessitava de ações de maior peso. “Contamos com a conjuntura favorável, o apoio do Governo Federal e da Caixa, e uma equipe que lutou bravamente para que cada ponto do projeto fosse concretizado, na certeza do caminho correto”, afirma o prefeito Erasmo Silva.

As obras tiveram início em dezembro do mesmo ano. As habitações têm 37 m² com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O projeto contempla também adequações para deficientes físicos e idosos. Três mil pessoas inscreveram-se no programa, cuja destinação respeitou alguns critérios preferenciais: residir em área considerada de risco, mulheres chefe de família, nunca haver sido beneficiado pelo município com lotes ou casas e ser residente na cidade por no mínimo cinco anos.

A infraestrutura urbana conta com esgotamento sanitário e pluvial, rede elétrica, pavimentação asfáltica, passeios, iluminação pública, área de lazer com academia de rua, quadra de areia, quadra poliesportiva, pista de caminhada e centro comunitário. “A conquista não é apenas de 450 famílias, mas de toda uma cidade que soube sonhar enquanto as paredes iam subindo. Temos orgulho de chegarmos até aqui, após um longo e desgastante processo de seleção e expectativa em relação á obra, com tamanho sucesso na conclusão”, analisa a vice-prefeita Preta Mulazzani.
Últimas notícias Ver todas notícias