X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
16/09/2013
Cada vez mais próxima a realização do sonho da casa própria
O sol e o calor não evitaram que desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feio aguardo da escolha das suas casas de preferência entre as 450 do Loteamento Ayrton Senna 2. O sorteio, marcado para as 14 horas, teve início pouco depois desse horário, com cerca de 900 pessoas presentes.

Para a vice-prefeita Preta Mulazzani, foi um momento histórico. “Que vocês cuidem muito bem dessa casa, que é um lugar de acolhimento e carinho”. “Contamos com vocês para serem parceiros de novos projetos que vem por aí”, garantiu o prefeito Erasmo Guterres Silva sobre a continuidade dos programas habitacionais no município. “Vamos em frente e que essas 450 casas sejam as primeiras de outros em nossa cidade”, confirma o gerente da Caixa Econômica Federal, Paulo Schlüter. "A casa é um local sagrado e todos devem ter direito á sua", disse o presidente do Legislativo, Leonardo Gonçalves.

Os primeiros grupos sorteados foram os portadores de deficiência, cujas 14 casas adaptadas estavam reservadas, e os 14 idosos. O sorteio das 422 famílias restantes estendeu-se até às 20h30min, quando o último presente escolheu a sua casa.

O Programa Minha Casa Minha Vida é desenvolvido pelo Governo Federal através da Caixa Econômica Federal, em parceria dos municípios. Em Alegrete, o contrato foi assinado em novembro de 2011 com investimento de 20 milhões de reais. As habitações têm 37 m² com a mesma estrutura: dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. A infraestrutura urbana conta com esgotamento sanitário e pluvial, rede elétrica, passeios, iluminação pública, área de lazer com academia de rua e centro comunitário.

A entrega das chaves está prevista para 4 de outubro e a assinatura dos contratos entre o final de setembro e primeiros dias de outubro. As vistorias das unidades, agendadas em seguida à escolha, começaram nesta sexta-feira (13) e serão concluídas no dia 19.

AUSENTES – dos inscritos aguardados para o evento, 24 não compareceram ao local. O Setor de Habitação da Secretaria de Infraestrutura aguarda o comparecimento destes impreterivelmente até segunda-feira (16). Após esta data, os suplentes começarão a ser convocados.

FOTOS: Vanessa Barcelos
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias