X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
07/11/2013
Mais profissionais qualificados pelo Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) entregou o certificado de conclusão de curso na noite de terça-feira (5) a mais 120 profissionais preparados para ingressarem no mercado de trabalho. Os cursos de Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Operador de Caixa, Operador de Supermercados, Montador e Reparador de Computador aconteceram no SENAC.

Representando a Administração Municipal, participaram da solenidade realizada no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek os secretários de Assistência Social, José Eduardo Aguiar, de Indústria, Comércio e Serviços, Arnaldo da Costa Paz Filho, e a coordenadora do Pronatec em Alegrete, Cleide Gomes Motta. Também prestigiaram o evento o vereador José Paulo Alvarenga (PT), a diretora do SENAC Alegrete, Rita Segabinazzi, e o coordenador do FGTAS/SINE, Jeferson Berned.

O PRONATEC foi criado em outubro de 2011 com a sanção da Presidenta Dilma Roussef, o qual tem como objetivo principal, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos. Em Alegrete, a modalidade existente é o Pronatec Brasil Sem Miséria, focado na população de baixa renda vinculada ao Programa Bolsa Família. Apenas pelo SENAC de Alegrete, em 2013 foram formados 700 alunos. Em 2012 o SENAC abriu 12 turmas.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias