X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
08/10/2013
Festa na entrega das 450 casas
Uma palavra resume o ato de entrega das 450 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida na tarde desta sexta-feira (4): emoção. Autoridades, empresários, visitantes e principalmente os beneficiários do maior projeto habitacional da história do município não escondiam a alegria.

“Vamos cuidar de nossa casa. Cada um pegue a sua chave e agradeça a Deus”, exclamou Maria Santa Lúcia Corrêa Dorneles, em nome dos novos moradores do conjunto habitacional, concluindo: “agora posso dizer: eu tenho a minha casa”. A vice-prefeita Preta Mulazzani lembrou as pessoas que contribuíram para a conclusão do projeto: “estamos entregando um sonho que se tornou realidade e por obra de muitas mãos. O que dá sentido à vida é continuar sonhando e acreditar que pode ser realizado”.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Barasuól, representando a instituição com a gerente da região sul, Elódia Borba, e do gerente da agência Local Paulo Schlüter. A Câmara dos Deputados esteve representada pelo deputado Paulo Ferreira (PT) e a Assembleia Legislativa pelos deputados Valdeci Oliveira (PT) e Adão Villaverde (PT).

O prefeito Erasmo Guterres Silva sancionou na manhã do dia 4 o projeto de lei aprovado pelo Legislativo que denomina o novo bairro como Nilo Soares Gonçalves, em homenagem ao ex-prefeito falecido em 2008, pai do atual presidente da Câmara de Alegrete, Leonardo Soares Gonçalves. “Antes de tudo, o projeto garante o direito de moradia e dignidade às pessoas”, comemora o vereador.

Ao entregar a primeira chave à Eufrásia dos Santos, o prefeito Erasmo destacou a parceria das empresas, pessoas e instituições na busca por melhores condições para a vida dos alegretenses. “Esse é o ato de um governo que enxerga as pessoas. Temos orgulho de ouvir cada um de vocês dizendo ‘eu tenho a minha casa’”, confirma.

FOTOS: Vanessa Barcelos
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias