X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
29/08/2013
Oficializada cessão de apartamentos do Edifício Consórcio
Em agenda na Secretaria da Administração e de Recursos Humanos do Governo do Estado nesta terça-feira (27), o prefeito Erasmo Guterres Silva, acompanhado da vice-prefeita Preta Mulazzani, e o secretário Alessandro Barcellos assinaram o contrato que oficializa a cessão de uso de apartamentos no Edifício Consórcio. Os imóveis do Estado passarão para o município por 20 anos com a finalidade inicial de criação de uma casa de estudantes.

As tratativas para a cessão se iniciaram ainda em 2012. A Prefeitura encaminhou a solicitação ao Departamento de Patrimônio da SARH em abril daquele ano, com a informação de que os imóveis inservíveis do Governo do estado estariam sendo encaminhados para leilão. Com 129 m² de edificação, os oito apartamentos precisam ser reformados. Já está encaminhada para os próximos dias uma agenda com a diretoria do campus Alegrete da Unipampa para tratar da questão. “Consolidada a cessão, vamos articular a partir de agora a viabilização o quanto antes da adequação deste espaço”, confirma Erasmo Silva.

AMFRO – a assembleia ordinária da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) do dia 27 tratou sobre a audiência pública da Assembleia Legislativa agendada para o próximo dia 6 em Uruguaiana para tratar de demandas da região sobre a Ferrovia Norte-Sul e Ferrovia do Mercosul. A entidade é presidida pelo prefeito de Alegrete.

TRIBUNAL DE CONTAS – na segunda-feira (26) o chefe do Executivo de Alegrete teve também audiência no gabinete do diretor de controle e fiscalização do TCE, Victor Hofmeister, em conversa sobre a Lei das Licitações e possibilidade de busca de alternativas para retomar sua finalidade inicial. “Consideramos que lei não garante mais os princípios a que se dispunha, como probidade, transparência e menor preço com qualidade, além de, nesse formato, engessar o serviço público”, discorre Erasmo.

PAMPATEC – os gestores municipais trataram na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, gabinete da secretária adjunta Ghissia Hauser, sobre o repasse de recursos e início das obras do Parque Tecnológico do Pampa, em área contígua ao campus da Universidade Federal do Pampa no antigo aeroporto. “Queremos que uma segunda etapa do nosso parque tecnológico conte novamente com recursos do Governo do Estado”, explica Preta Mulazzani.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias