X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
12/06/2013
Com o pé no bairro
A Administração Municipal está indo ao encontro do cidadão. O prefeito Erasmo Silva, a vice-prefeita Preta Mulazzani, secretários, diretores e demais membros do Executivo, acompanhados de vereadores da base aliada, começaram na última semana um período de contato direto com os moradores nos bairros da cidade.

A primeira caminhada aconteceu na última quinta-feira (6) no Bairro Tancredo Neves e a seguinte nesta segunda-feira (10) no Bairro Segabinazzi. Segundo o prefeito Erasmo, as agendas tem o objetivo de visualizar as necessidades de cada comunidade ‘in loco’. “Queremos conversar diretamente com as pessoas para buscar suas impressões sobre o trabalho que vem sendo feito e a melhor forma de atender as dificuldades existentes”. A pretensão, segundo o subsecretário de Integração, Luciano Pereira, é visitar cada um dos bairros da cidade até o final do ano. “

A iniciativa tem contado com a boa acolhida dos moradores. Ildebrando Flores e João Gonçalves Trindades, do Bairro Tancredo Neves, consideraram importante a apresentação das suas reividincações diretamente aos gestores do município: “é uma beleza, a primeira vez que eu vejo isso. Que não se diga que aparecem só em época de eleição”, diz Flores. Na ocasião os moradores souberam do projeto em andamento que calçará duas ruas do bairro: a continuação da Rua Davi Canabarro e um quarteirão da Rua Manoel José da Silveira.

No Bairro Segabinazzi a recepção ficou por conta de lideranças comunitárias e moradores. As obras de canalização da Rua C dominaram a pauta, por tratar-se de uma reivindicação histórica da comunidade. “Quantas vezes saímos de madrugada pra tirar os vizinhos da enxurrada, por isso estamos agradecidos em saber que depois vamos poder dormir tranquilos”, ilustrou o presidente da associação de moradores, Álvaro Fernandes da Silva. “A relação de gabinete não substititui o contato no ambiente onde a vida das pessoas acontece. Essa mudança de cenário humaniza o gestor e desobstrui as relações com a sociedade”, analisa Preta.

A drenagem do valo no Bairro Segabinazzi utilizará 500 metros de bueiros, ao custo estimado de 120 mil reais, com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada entre Corsan e o município. A obra está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura.

FOTOS: Vanessa Barcelos
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias