X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
08/06/2013
Farmácia Municipal renovada
O atendimento não é mais o mesmo na Farmácia Municipal. A lista básica de medicamentos aumentou de 80 para 230; o horário de atendimento passou de seis para 12 horas por dia; se antes eram três guichês para o atendimento ao público, agora são seis. Até a porta aumentou, citou o prefeito Erasmo Guterres Silva na inauguração do novo espaço nesta quinta-feira (6): “fosse pra arrumar menos ‘problemas’, mantínhamos aquele balcão de poucos centímetros, ao invés dessa porta de alguns metros. Esse é apenas mais um desafio vencido”, garantiu.

Mas esse não é o único avanço no sistema de saúde em Alegrete, garante o vereador Adão Faraco, comparando a inauguração de postos de saúde em sua gestão como prefeito nos anos 80 às novas unidades entregues pela administração Erasmo e Preta: “vejo o que é feito hoje nas unidades básicas e, se tínhamos orgulho do que fizemos naquela época, temos motivos agora para fazer festa”.

A coordenadora do serviço de atenção farmacêutica da Secretaria de Saúde, Laura Hartmann, agradeceu aos usuários pela paciência enquanto a reforma acontecia: “a comunidade foi bastante compreensiva em relações às obras”. O presidente do Conselho Municipal de Saúde Ênio Machado concordou com a farmacêutica: “nunca ouvi reclamações do atendimento. A inauguração nada mais é do que a valorização do usuário e do servidor em seu ambiente de trabalho”. Já a vice-prefeita Preta Mulazzani cumprimentou o conselho pelo debate e fiscalização: “o controle social tem papel fundamental para o avanço do SUS em Alegrete, fazendo o conselho uma referência no debate qualificado”.

REFORMA – o custo total da reforma da Farmácia Municipal, localizada no antigo Hospital Alexandre Lisboa, na praça de mesmo nome, ficou em 29 mil reais, priorizando o melhor atendimento do público.

A rampa foi readequada, agora com a inclinação correta para uso de cadeirantes, bem como a rampa que dá acesso á rua. Na parte interna, toda a fiação elétrica foi refeita, as prateleiras de armazenamento de remédios foram relocadas e foi criado um balcão de atendimento, com reaproveitamentos dos guichês já existentes, visando maior agilidade na entrega dos medicamentos ao público. O espaço de atendimento foi ampliado, tendo sua área praticamente dobrada através da ocupação para uso público de uma área antes utilizada pela administração da farmácia.

A entrada de medicamentos e funcionários, que antes era feita pela mesma porta dos usuários agora é feita por acesso separado. A nova configuração possibilitou, também, o acréscimo de um sanitário à área de atendimento.

FOTOS: Vanessa Barcelos
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19