X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
11/03/2013
Georreferenciamento detalha zona urbana
A empresa que trabalha no projeto de georreferenciamento do Programa de Modernização Administrativa e Tributária demonstrou na última semana à Administração Municipal o andamento das atividades. O projeto tem o objetivo de mapear a zona urbana, atualizar o cadastro imobiliário e centralizar dados.

A empresa executora do projeto adquiriu imagem de satélite do dia 22 de dezembro de 2012, que está sendo cruzada com as 25 mil fichas do cadastro imobiliário atual. Nesta fase preliminar do mapeamento estão sendo identificadas divergências entre o cadastro atual e a situação real. Pela análise inicial, cerca de cinco mil imóveis estariam nesta situação. Em um segundo momento, com duração de aproximadamente cinco meses, o cadastro dos imóveis divergentes deverá ser adequado na base de dados com a ajuda do trabalho de campo. O prazo previsto para a apresentação do novo sistema é de 18 meses.

Segundo o prefeito Erasmo Silva, que acompanhou a apresentação junto com a vice-prefeita Preta Mulazzani e secretários, o georreferenciamento trará inúmeros benefícios para município, como justiça tributária e qualificação de projetos para captação de recursos. “O próprio PAC Transportes, onde fomos confirmados recentemente pelo Governo Federal com o aporte de 17 milhões, terá um projeto executivo ainda mais eficiente com a utilização da nova ferramenta”, exemplifica.

Comunicação interna – também parte do PMAT, a consultoria contratada para elaborar o plano de comunicação interna da Administração Municipal realizou nos dias 5, 6 e 7 de março treinamento para reuniões mais eficientes e apresentação das ações a serem implementadas. O plano que pretende aperfeiçoar os instrumentos de comunicação da instituição com o público interno começou a ser elaborado em novembro, com entrevistas e avaliação dos canais existentes. Na última quinta-feira (7) criou-se um comitê para agilizar a troca de informações, com representação de todas as secretarias, sob coordenação do Departamento de Comunicação do Gabinete do Prefeito.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19