X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
21/03/2013
Estão abertas mais 80 vagas no sistema e-Tec Brasil
Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos Nutrição Dietética e Secretaria Escolar no e-Tec Brasil, ofertados respectivamente pelo Instituto Federal Farroupilha/Campus de São Borja e IFF/Campus de São Vicente do Sul. São 80 vagas: 40 para cada curso. Através da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura de Alegrete integra o sistema desde 2010.

O e-Tec Brasil foi lançado em 2007 pelo Governo Federal e visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos são ministrados por instituições públicas e tem como responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos o MEC.

Os cursos são gratuitos. Nutrição Dietética e Secretaria Escolar serão ministrados pelo Instituto Federal Farroupilha e as inscrições podem ser feitas através do site www.iffarroupilha.edu.br.

O edital de inscrição pode ser localizado através do banner Educação à Distância – Processo Seletivo 2013.



Curso de Automação Industrial

Está em andamento o Curso de Automação Industrial, cuja Aula Inaugural contou com a presença da vice-prefeita Preta Mulazzani. Foi no salão do Centro Profissionalizante Neytha Ramos, local onde funciona uma extensão do Polo do E-Tec, que se localiza na Escola Municipal de Educação Básica Waldemar Borges

Alegrete conta com 350 estudantes .

O prefeito Erasmo Silva acredita que “a consonância com as políticas federais proporciona variedade de opções no ensino em diversas áreas, valorização do magistério, qualificação da mão de obra para o mercado de trabalho, entre outras ações que contribuem para que a roda do desenvolvimento gire em Alegrete”.
Últimas notícias Ver todas notícias