X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
21/01/2013
Rede municipal de ensino tem matrícula até o próximo dia 25
A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Educação e Cultura informa que as matrículas de alunos para a rede municipal de ensino já estão abertas e vão até a próxima sexta-feira (25).

O secretário de Educação e Cultura do município, Jorge Sitó, salienta que “as escolas urbanas estão atendendo suas comunidades escolares de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, para a realização das matrículas”, mas que para a efetivação da matrícula os responsáveis devem levar em mãos os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade e, para os beneficiários do Programa Bolsa Família, a cópia do cartão. Para matrículas na educação infantil e 1º ano do ensino fundamental exige-se cópia da carteirinha de vacinação. No caso de transferência, outro documento exigido para a matrícula é a apresentação do histórico escolar.

Já para as matrículas das escolas da zona rural, Jorge Sitó ressalta que “estão sendo efetuadas na própria secretaria de Educação, no setor do registro escolar, localizado no Centro Administrativo, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 11h30min”.

A rede municipal dispõe, atualmente, de 23 escolas na zona urbana, sendo 11 de educação infantil (atendendo crianças de 0 a 5 anos) e 12 de educação básica (com oferta de matrículas da educação infantil – nos níveis A e B – até a 8ª série do ensino fundamental). Na zona rural há 11 escolas municipais, sendo uma de educação infantil na vila do Passo Novo; nove polos educacionais, que oferecem vagas para educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental. Em quatro polos educacionais há, ainda, a oferta de matrículas para o ensino médio, garantindo a oportunidade para que os jovens concluam seus estudos sem a necessidade sair do campo.

Para a vice-prefeita Preta Mulazzani não existirá um futuro melhor sem uma educação de qualidade, por isso “a cada ano que passa Alegrete qualifica ainda mais sua educação pública e o exemplo mais recente disto é a EMEI Manoel Estivallet, onde os alunos iniciarão o ano com uma nova estrutura física, adaptada para a educação infantil”.

O ano letivo de 2013 inicia com o retorno dos docentes no dia 25 de fevereiro e com o início das aulas no dia 27 de fevereiro, quarta-feira.


FOTO: Equipe SMEC
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19