X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
21/12/2012
Contrato firmado entre Caixa Federal e Prefeitura
O Prefeito Erasmo Gueterres Silva e a vice-prefeita Preta Mulazzani assinaram na tarde desta quarta-feira (19) o contrato que define a venda da folha de pagamento do Executivo Municipal para a Caixa Econômica Federal. Estiveram presentes o superintendente regional da instituição, Antônio Carlos Barasuól, o gerente regional Giovani Fantinel, o gerente local José Luís Caurio, o secretário de Finanças do município Breno Poitevin, a secretária de Planejamento, gestão e Controle, Maria Helena Pilecco e o presidente do RPPS, Alaerte Cortelini Borba.

Segundo os responsáveis da Caixa Federal, a compra da folha representa a consolidação da parceria com a Prefeitura Municipal, somando-se a projetos como o Minha Casa, Minha Vida e o sistema de repasses do orçamento e convênios federais. O planejamento estratégico tem como finalidade firmar a instituição como o principal parceiro do segmento público do país, através de políticas sociais como Bolsa-Família, Seguro Desemprego, FGTS, dentre outros.

Para operar o serviço, a Caixa Econômica Federal está fazendo um aporte de R$ 2 milhões. Segundo o Secretário de Finanças, Breno Poitevim, o montante ameniza o impacto da diminuição dos repasses federais para o município, que está próximo dos R$ 7 milhões em 2012. A primeira folha de pagamento a sair pela nova prestadora de serviço será a de dezembro, agendada para o dia 27 de dezembro.

O prefeito Erasmo Silva acredita na relação público-público: “a Caixa Federal é um banco 100% público. Esta preferência ficou clara no andamento desta administração”. Para a vice-prefeita Preta Mulazzani, o funcionalismo terá vantagens, mas também opções: “a portabilidade é uma realidade e um direito do servidor, que tem condições de buscar a alternativa que mais lhe convir”. Segundo a CEF, para fidelizar o servidor foram oferecidas isenção de tarifas de manutenção e do cartão de crédito e desconto em financiamentos habitacionais, além de taxas mais acessíveis para empréstimos e financiamentos.

FOTO: Paulo André Dutra
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19