X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
06/07/2012
ALEGRETE CONFIRMA 2 CASOS DE H1N1
Foram confirmados 2 casos de H1N1 em Alegrete. Um deles é do sexo masculino, 18 anos, sem doenças associadas e que já teve alta hospitalar. Outro caso é de uma adolescente de Cacequi, 13 anos, que foi hospitalizada em Alegrete também sem doenças associadas e já com alta hospitalar.

Até a última quinta-feira (5), nenhum paciente foi internado em ambiente hospitalar ou ambulatorial na Santa Casa de Alegrete com sintomas ou suspeita de Influenza Pandêmica A (H1N1).

A Secretaria Municipal de Saúde segue o Protocolo de Vigilância Epidemiológica da Influenza, instituído pelo Ministério da Saúde, sendo assim, notificados e investigados casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A recomendação da Secretária Estadual da Saúde e do Ministério da Saúde é de manter a vacinação dos grupos de risco e de doentes crônicos, especialmente das gestantes e de crianças entre seis meses e dois anos, que apresentaram as menores coberturas até o momento, mas os municípios têm autonomia para redefinir as orientações conforme a situação de sua região.

A 10ª Coordenadoria Regional de Saúde informa que ainda não há previsão de recebimento de novos lotes de vacina contra a Influenza (A Sazonal, A H1N1 e A H3N2), pois o Estado depende do remanejamento de novas doses de outros estados, como também, a priorização de áreas onde se concentram maior número de casos positivos correlacionados aos óbitos por Influenza A (H1N1).

No momento a medida fundamental é a prevenção. Confira a conduta que deve ser adotada para evitar a transmissão do vírus Influenza:
- Higienizar as mãos com frequência;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
- Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;
- Evitar aperto de mãos, abraços e beijo social;
- Reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração;
- Ventilar os ambientes.
Últimas notícias Ver todas notícias