X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
26/06/2012
Instalado novo Espaço do Empreendedor
Foi oficialmente entregue nesta quarta-feira (20) as novas instalações do Espaço do Empreendedor. O Centro Administrativo Integrado é a nova casa do serviço ligado à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Alegrete, que tem por função a orientação para os empreendimentos instalados ou em desenvolvimento no município.

Autoridades, lideranças empresariais e comunidade participaram da solenidade de inauguração no 3º andar do antigo Fórum. Citando também a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedor Individual, o presidente do Centro Empresarial, Deonir Martini, lista iniciativas que vem ao encontro das necessidades principalmente de pequenos e médios empresários e os incentiva “vir até aqui e fazer uso deste espaço”. A gerente estadual de políticas públicas do Sebrae, Márcia Ferran, vai mais longe: “sabemos que ações como estas não são tão comuns. Alegrete é destaque na aplicação de iniciativas”.

FUNCIONAMENTO - o Espaço do Empreendedor funcionou de forma experimental a partir de agosto no Centro Administrativo Municipal e tomou formas definitivas com a mudança para o prédio do antigo Fórum na Praça Getúlio Vargas. O secretário Arnaldo Paz explica que estudo realizado pelas secretarias de Finanças, Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária e a própria SMICS identificaram gargalos, de forma a desburocratizar os processos internos. “Fizemos um olhar para dentro. Os montes de papel não vão mais andar por dentro das secretarias e nem a repetição dos pedidos de documentação”.

No local, os empreendedores podem dar entrada na documentação de forma centralizada para qualquer tipo de processo, com análise preliminar de possíveis pendências, que serão depois encaminhados para as secretarias envolvidas, tendo todo o processo acompanhado pela equipe de três servidores. Desde agosto, 508 MEI’s tiverem licenças provisórias emitidas, 27 alvarás foram inscritos e 34 outros buscaram orientações, entre novos e antigos empreendimentos.

O Espaço do Empreendedor oferece também orientação quanto à viabilidade de negócios e gestão de empresas e atendimento quinzenal do Sebrae. “Temos funcionários dedicados e parceiros. Obrigado pelo que todos nós em conjunto conseguimos conquistar”, enalteceu o prefeito Erasmo Guterres Silva.

FOTOS: Carlos Eduardo "Dumbo" Teixeira
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19