X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
12/06/2012
Projeto Ninho das Mulheres presta contas sobre meses de março e abril
Após oito meses do seu lançamento o Projeto Ninho das Mulheres continua prestando atendimento psicossocial as mulheres vítimas de violência doméstica, bem como as suas famílias no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O projeto que é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social a Prefeitura de Alegrete em parceria com o Movimento da Vida (MOV) e Programa de Prevenção a Violência (PPV).

Nos meses de março e abril foram realizadas várias ações educativas de divulgação do serviço e também de alerta as mulheres vítimas de violência, conscientizando-as de que elas podem e devem romper com o vínculo de violência. Nestas atividades, 500 folders foram distribuídos pela equipe de Redutores de Danos da Secretaria Municipal de Saúde.

O Projeto Ninho das Mulheres também se fez presente na Caminhada pela Vida no evento da Semana Municipal da Mulher, com cartilhas de Direitos da Mulher e sorteio de camisetas do projeto. Ainda durante as atividades da Semana da Mulher, o Projeto Ninho das Mulheres se fez presente na ação alusiva ao Dia da Mulher do CRAS Zona Leste, onde foram distribuídos folders do projeto (com um bombom) a todos os participantes.

Também foram realizadas palestras educativas sobre Violência Doméstica e Divulgação do Projeto nos seguintes estabelecimentos municipais de ensino: Escola Alcy Vargas Cheuiche (para os alunos), Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira (para a comunidade escolar), Escola Guto Pereira (para comunidade escolar), Waldemar Borges (para os alunos do turno da noite), Manoel Estivallet (para comunidade escolar), e no Projeto Bombeiros Mirins.

O MOV realizou atividade educativa e orientação de grupo no Posto de Saúde do Bairro Saint Pastous e Nova Brasília, onde foram distribuídos 200 folders, cartilhas e camisetas do Projeto Ninho das Mulheres aos agentes comunitários de saúde. Estas ações atingiram um total de 123 pessoas e tem por objetivo esclarecer a comunidade sobre violência doméstica, com foco na violência contra mulher (direitos, como as vítimas devem proceder, o que reza a lei com relação ao tema, orientações, etc.).

O Projeto Ninho das Mulheres também apresenta como ação atendimento social em grupo as mulheres vítimas de violência doméstica, o qual ocorre, semanalmente, no CREAS. O mesmo é coordenado pela estagiária de Serviço Social Marciely e atualmente conta com 10 participantes.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19