X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
07/08/2012
Programa de Combate às Desigualdades Regionais lançado em Alegrete
O Governo do Estado, por meio do Gabinete do Vice-Governador, lançou, nesta sexta-feira (03), em Alegrete, o programa de Combate às Desigualdades Regionais com foco nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste. A iniciativa, que busca dar potencialidade às áreas menos desenvolvidas, já contempla outras seis regiões gaúchas. O encontro aconteceu no Salão de Atos da Urcamp.

O vice-governador Beto Grill destacou que o objetivo do Governo é dar condições de igualdade para todas as regiões crescerem por meio do programa. "Hoje, o Governo responde a uma ação organizada da Metade Sul, que exige a criação de potencialidades para se desenvolver", explicou.

Ao instalar o programa, que integra o Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, Beto Grill anunciou a criação de uma comissão mista tanto na Campanha como na Fronteira Oeste para encaminhar a execução dos projetos e monitorar os índices de crescimento dessas regiões. "Este é mais um canal de relacionamento entre a sociedade e o nosso Governo, reforçando a ideia de transversalidade e parceria externa", ressaltou.

"Os investimentos em infraestrutura são fundamentais para a superação das desigualdades regionais: movimentam a economia e os setores que geram desenvolvimento, fazendo com que as regiões comecem a recuperar seus indicadores", assinalou o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta.

O secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, assinou na oportunidade a ordem de serviço para o início das obras da ponte do Caverá e informou a regularização das licenças para a conclusão do trecho do Corredor dos Papagaios e a proximidade do início do lote seguinte da RS 566.

A secretária de Saúde, Maria do Horto Salbego, representando a Prefeitura de Alegrete, destacou a importância do apoio do Governo do Estado às atividades tradicionais, como agricultura e pecuária, mas também nas estradas, aeroporto e saúde. “Potencializado pelas universidades, o Hospital Regional pode mudar a cultura de investimentos na região, mas o setor privado busca indicadores que passam pela qualificação da infraestrutura”.

O evento contou também com a presença do secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, e do secretário adjunto do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ronaldo Oliveira, que fez a entrega simbólica de 213 Cartões Estiagem para pequenos produtores.

FOTO: Cláudio Fachel
Últimas notícias Ver todas notícias