X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
09/07/2012
Premiação conclui Projeto Ninho das Mulheres
O Projeto Ninho das Mulheres, ação da Secretaria de Assistência Social com recursos financeiros da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, teve sua conclusão oficial no mês de maio, porém o serviço prestado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social não para. “Cadastramos o projeto para um novo recurso, mas o apoio às mulheres vítimas de violência continua como uma política de governo”, confirma a gestora de projetos da SMAS, Maria Gizelda Thaddeu.

Neste último mês a distribuição de cartilhas, folders e cartazes aconteceu em eventos como na 12ª Fenegócios, quando várias pessoas compareceram ao estande da secretaria em busca de informações, e palestras em diferentes instituições sob o tema “Violência contra a Mulher". Mais de cem pessoas participaram de tais eventos, com a distribuição de material informativo.

Na Semana da Enfermagem, promovido pelo Curso Técnico de Enfermagem da Escola Raymundo Carvalho, houve sorteio de camisetas. A palestra "Violência contra a Mulher" também foi ministrada às mães dos alunos da Escola Estadual José Bonifácio, atendendo o pedido da direção da escola, sendo esta uma atividade planejada pela escola em comemoração a passagem do Dia das Mães. No dia 9 de maio, o Projeto “Ninho das Mulheres” foi apresentado aos jovens do ProJovem Adolescente.

A atividade de encerramento oficial do Projeto Ninho das Mulheres aconteceu no dia 30 de maio, na Escola Estadual Tancredo Neves, com a entrega da premiação à adolescente Bianca Silveira Miranda, vencedora do concurso de redações proposta pelo projeto. A aluna foi contemplada com um celular, doado pela loja de celulares Ricasul, mas também foram agraciados a professora Zebina Iara Pinto Porcela, orientadora da aluna no processo de elaboração da redação, e ao professor Alan Maciel Guterres, responsável pela correção das redações. O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Minuano e contou com a presença dos gestores municipais, secretário de Assistência Social, Éder Fioravante, equipe de funcionários do CREAS e o corpo discente e docente da Escola Tancredo Neves. “O agradecimento fica a todos que se doaram para que o projeto obtivesse tanta relevância e apoiasse as mulheres que teriam dificuldade em buscar seus direitos de outra forma”, afirma o secretário.

Em breve será divulgado um levantamento completo do trabalho do Ninho das Mulheres. No mês de maio, seis atendimentos psicossociais às vítimas de violência e seus familiares foram realizados. Atualmente o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que está localizado no 3º andar do Centro Administrativo Integrado, localizado na Praça Getúlio Vargas.

FOTO: Vanessa Barcelos
Últimas notícias Ver todas notícias