X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
08/03/2012
SAP participa de agendas em Rosário do Sul
Na última sexta-feira, dia 2, realizou-se em Rosário do Sul uma reunião da Secretaria de Estado da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (SESAMPE). Na oportunidade, a técnica da secretaria, Nelsa Nespolo, relatou sobre os projetos do estado com relação a este segmento, destacando a possibilidade de viabilizar recursos em projetos para fortalecer as cadeias produtivas existentes na região. Alguns exemplos neste sentido são o artesanato em lã, pedra, ossos e outros que tenham possibilidade de viabilizar grupos de produtores que possam agregar valor aos seus produtos, como pequenas agroindústrias familiares.

Representando Alegrete participaram o secretário de Agricultura, Márcio Amaral, a Médica Veterinária do SIM, Sabrina Leonardi, a componente da ACRIPLEITE, Angélica Abreu, a representante da Casa do Artesão, Iva Guedes, além dos representantes da Secretaria do Planejamento Governo do Estado, os “alegretenses” Sivens Carvalho e Cláudio Marchiori.

Frigorífico Campeiro - aproveitando a viagem, a SAP visitou o Frigorífico Campeiro a fim de conhecer as dependências do estabelecimento. “O empreendimento vem dando exemplo de sucesso e provando que plantas médias com boa gestão podem ser viáveis em nossa região”, comentou o secretário.

Na oportunidade foram acompanhados pelo proprietário do frigorífico, Rodrigo Westphal Teixeira, e pelo secretário de Agricultura de Rosário do Sul, Rafael Pinto. Com uma planta enxuta e funcional, o Frigorífico Campeiro tem uma capacidade de abate de 120 cabeças de bovinos por dia, sendo que atualmente tem trabalhado com uma média entre 80 e 90 cabeças, estando habilitado pelo SUASA. “Que fique o exemplo para outros projetos desta magnitude, que potencializam nossas atividades tradicionais e podem ser os propulsores do desenvolvimento e da redução das desigualdades regionais”, completou Márcio.
FOTOS: equipe SAP
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias