X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
08/05/2012
Executivo Municipal recebe manifestação de estudantes
O prefeito Erasmo Guterres Silva e a vice-prefeita Preta Mulazzani receberam na tarde desta segunda-feira (7) cerca de 200 acadêmicos da Universidade Federal do Pampa que reivindicam adequações no transporte coletivo. Acompanharam a reunião o coordenador do curso de Engenharia Agrícola, Carlos Aurélio Dilli Gonçalves, a vereadora Judete Ferrari e componentes da administração municipal. "Alegrete tem orgulho da Unipampa e buscamos de forma democrática dialogar com sua comunidade", afirmou Preta.

As solicitações dizem respeito à utilização das carteiras estudantis do centro acadêmico ao invés da fornecida pelas empresas para o acesso ao transporte, atraso em horários noturnos, dificuldade para a utilização de passagem universitária em finais de semana e horários fora do turno de aulas, o fim da restrição à venda de passagens aos acadêmicos residentes na região do entorno do campus, a resolução do transporte para o Instituto Federal Farroupilha para alunos da Engenharia Agrícola, entre outros tópicos. “São reivindicações pontuais e temos todo o interesse em buscar alternativas”, afirmou o prefeito Erasmo.

Um grupo de trabalho foi estruturado há algumas semanas, reunindo empresas de transporte coletivo, estudantes, universidade e poder público, para dar andamento às demandas. Os três eixos principais das conversações são a adequação da legislação, estudo de viabilidade para a licitação de uma linha Alegrete/Passo Novo e a regulamentação do transporte universitário. “Certamente não esgotaremos todos os assuntos nesta reunião, mas esta construção acontecerá passo a passo no decorrer dos encontros”, ponderou a vice-prefeita Preta Mulazzani, que compõe o grupo.

A primeira definição é de que os veículos utilizados para o transporte de universitários para o campus do IFF não mais necessitarão da faixa amarela na carroceria, regramento específico para o transporte escolar, o que facilitará a adequação das empresas interessadas no serviço. “Lei existe para ser cumprida e temos todos de ter responsabilidade na aplicação das mesmas”, alertou o prefeito Erasmo.

FOTOS: Paulo André Dutra
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias