X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
04/05/2012
Seminário de Inovação Tecnológica abre a 12ª Fenegócios
Com a presença do prefeito de Alegrete, Erasmo Silva, do presidente do Centro Empresarial, Deonir Martini, e representantes das entidades que compõem o grupo de trabalho do Polo de Inovação Tecnológica de Alegrete - Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço, Unipampa, Unopar, Urcamp, Instituto Federal Farroupilha e UERGS, do Centro Empresarial de Alegrete e Sociedade de Engenharia – aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), a terceira edição do Seminário de Inovação Tecnológica.

O evento abriu os trabalhos e debates que acontecerão até domingo, durante a realização da 12ª Fenegócios, cuja edição acontece mais uma vez no Parque Dr. Lauro Dornelles em Alegrete. Trata-se da maior feira multissetorial da Fronteira Oeste. A vice-prefeita Preta Mulazzani acredita no fortalecimento do evento: “o debate da inovação tecnológica durante a Fenegócios agrega não só enquanto recheio da programação, mas também como um canal estabelecido para pensarmos nas opções de desenvolvimento para nossa região”.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Arnaldo Paz Filho, falou em nome das entidades que compõe o grupo de trabalho, e ressaltou a importância do trabalho integrado entre os parceiros, principal característica do Polo de Alegrete, integrando as universidades. Para o prefeito de Alegrete, Erasmo Silva, o Polo Tecnológico vai impulsionar o desenvolvimento. “Estamos planejando o município para os próximos dez, vinte anos, e isso passa consequentemente pelo conhecimento científico, pelos avanços da tecnologia e o Polo, concentra e dissemina isso tudo”, avaliou.

A primeira palestra, com o coordenador de capacitação tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, José Antônio Silvério, mostrou os planos da pasta e as opções de financiamento para o empreendedorismo inovador. Em seguida, entidades locais apresentaram casos práticos de iniciativas para o incentivo á inovação e incentivo ao empreendedorismo, como núcleos e serviços.

A Prefeitura de Alegrete demonstrou o trabalho realizado no Espaço do Empreendedor, ligado à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, que centraliza as informações para a abertura de novas empresas e adequações das existentes. Em seu último momento, o seminário sediou o debate entre entidades que desenvolvem projetos de inovação, como Urcamp, Unipampa, IFF, CEA, Fundação Maronna e Prefeitura Municipal.

FOTOS: Paulo André Dutra
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias