X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
04/04/2012
Rede de Atenção Psicossocial recebe supervisão
A rede de atenção psicossocial de Alegrete está em constante processo de capacitação. O Centro de Atenção Psicossocial – AD recebeu no último dia 23 a visita da médica psiquiatra Maria Fernanda Penkala, do Setor de Supervisões da Escola de Saúde Pública de Porto Alegre. Este foi o segundo encontro e contou, além da equipe do CAPS AD e Redutores de Danos, com a presença dos coordenadores da Rede de Saúde Mental (CAPS II, CAPS i, Residência Terapêutica e Santa Casa), a secretária de saúde Maria do Horto Salbego e a vice-prefeita Preta Mulazzani. O primeiro encontro ocorreu em janeiro.

No ano de 2010 o CAPS AD concorreu ao edital da VI chamada para Supervisão Clínico Institucional, sendo contemplado, em 2011 com 20 mil reais para realização dessa capacitação. As supervisões são espaços de discussão e estudo das equipes técnicas dos diversos serviços que compõem a rede a respeito dos casos clínicos, projetos terapêuticos, dinâmica dos serviços, articulações com o território onde o CAPS de referência se situa, processos de trabalho, gestão e a perspectiva intersetorial da clínica. "Buscamos o recurso a fim de manter a qualidade e avançar no atendimento. Temos muito a ganhar", considera o prefeito Erasmo Guterres Silva.

“Alegrete é referência neste tipo de serviço e as capacitações visam entender as dificuldades de cada profissional para executar este trabalho”, pondera a secretária de Saúde Maria do Horto Salbego. A vice-prefeita Preta Mulazzani acredita que é “essencial parar para avaliar. As gestões precisam ter um tempo para saber de que forma pode melhorar as ações”. Serão realizados em torno de dez encontros durante o ano e atingirá todos os trabalhadores da Rede Psicossocial, em etapas diferentes.

FOTO: Paulo André Dutra
Últimas notícias Ver todas notícias