X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
02/02/2012
Iniciam obras de saneamento em Alegrete
A manhã desta quarta-feira, 1 de fevereiro, marcou um novo momento para a universalização do sistema de água e esgoto em Alegrete. Companhia Riograndense de Saneamento e Prefeitura de Alegrete deram início oficial na ampliação das redes coletoras de esgoto cloacal na bacia oeste do município e a substituição de redes de abastecimento de água.

Os recursos de 2,5 milhões liberados pelo Governo do Estado em janeiro serão aplicados na construção da estação de bombeamento no bairro Santo Antônio, além de ligações prediais e uma linha de recalque. A EBE será construída no início da Rua Venâncio Aires e percorrerá toda a extensão da via, até o entroncamento com o Largo Juscelino Kubistchek. Esta ligação fará com que 100% do esgoto coletado pela rede atual seja tratado, já que o retira de estações precárias e transfere para a estação de tratamento localizada na Jararaca. O projeto total prevê a execução de 56.139 metros de rede coletora de esgoto, tipo separador absoluto, beneficiando cerca de 30.000 habitantes.

O diretor de expansão da companhia, Alexandre Stolte, destaca a retomada dos investimentos em saneamento feita pelo Governo Lula, após 22 anos de “abandono”. “São 8,5 bilhões através do PAC e o Brasil vai mudar”. “Este ato aqui em Alegrete não é simbólico, mas concreto. Não há milha que não comece com o primeiro passo”, reforça. A vice-prefeita Preta Mulazzani concorda: “que este seja um momento real de mudança, onde todos tenham a oportunidade de levar saúde à suas casas”.

O prefeito Erasmo Guterres Silva reafirmou a certeza de o município ter feito a melhor escolha em assinar um novo contrato com a Corsan. “Mantemos a confiança no setor público garantidor dos avanços nesta área tão importante”. Lembrou também a ampla discussão com a sociedade na elaboração dos novos termos. “Todos sabemos como foi o processo que discutiu os termos do contrato: um exemplo de transparência e participação”.

FOTOS: DepCom
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias