X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
24/01/2012
Paredes subindo na Ayrton Senna 2
As obras vão de vento em popa no bairro Airton Senna. O novo conjunto habitacional localizado na zona leste da cidade começou a sair do chão há dois meses e já tem mais da metade das casas em construção. Das 450 habitações previstas para o local, 280 já foram loteadas ou estão em fase de acabamento. Todas terão 37 m² com a mesma estrutura: dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

O projeto contempla também adequações para deficientes físicos e idosos: 6% das habitações serão adaptadas, metade destinada a portadores de deficiência e a outra metade a idosos. “Este é um trabalho que trata não só de solucionar o déficit habitacional, mas também de dar atenção às pessoas com dificuldades que vão além da questão social”, acredita a vice-prefeita Preta Mulazzani.

Até agora, o projeto conta com três mil inscritos. O setor de habitação da Secretaria de Infraestrutura está realizando o recadastramento das famílias para envio à Caixa Econômica Federal e o inicio do processo de seleção. Para isso, os cadastrados em todos os projetos habitacionais do município devem dirigir-se ao setor, localizado na Prefeitura Central com seus documentos pessoais. Entre os critérios estão: residir em área considerada de risco, ser mulher chefe de família, nunca ter sido beneficiado pelo município com lotes ou casas e ser residente na cidade por no mínimo cinco anos. O não comparecimento até o mês de março implicará em desistência dos projetos. Informações no telefone (55) 3961 1731.

A previsão é de que as residências sejam concluídas 15 meses após o início das obras. O programa Minha Casa, Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal em parceira com os Estados, municípios, empresas e movimentos sociais que vai construir dois milhões de novas casas e apartamentos populares. O prefeito Erasmo Silva demonstra satisfação com o andamento do programa: “essas pessoas terão infraestrutura e um local privilegiado para instalarem suas famílias. Nossa administração tem orgulho de ter criado condições para o aporte desses recursos”.

FOTOS - Vanessa Barcellos
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias