X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
13/01/2012
Prefeitura orienta ambulantes do Efipan
Os ambulantes que atuarão no 32º Encontro de Futebol Infantil Panamericano receberam na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro orientações de como exercer suas atividades de forma a contribuir para a segurança e prestar serviços de qualidade ao público do Estádio Municipal Farroupilha. A palestra multidisciplinar composta pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Brigada Militar, Vigilância Sanitária e zeladoria do estádio palestraram sobre temas como venda de bebidas alcoólicas, cuidados com alimentos, estrutura, higiene, entre outros.

O secretário Arnaldo da Costa Paz Filho abriu a atividade com uma explanação sobre a importância da colaboração de todos para o bom andamento do evento. “Se nós mesmos não colaborarmos com a ordem, as leis tendem a ser cada vez mais restritivas ao trabalho dos empresários”, analisa o secretário. Alertou para o horário do fechamento de estádio, cerca de 30 minutos após o final da última partida, e proibição da entrada de caixas térmicas e isopores pelo público.

Uma das orientações mais importantes do Tenente Rigol, da Brigada Militar, é a proibição da circulação de garrafas de vidro e latas de bebida no interior do estádio. Qualquer tipo de bebida deve ser distribuída em copos descartáveis e pediu bom senso aos comerciantes para evitarem vender à pessoas que já estejam alteradas. “Não deixem de avisar o policial qualquer tipo de problema que aconteça, por menor que seja, para que estejamos alertas”, reforçou.

O diretor da Vigilância Sanitária, Luís Otávio de Souza, e o veterinário Paulo Renato Gonçalves apresentaram orientações gerais sobre os cuidados no preparo, conservação e venda de alimentos. Os principais tópicos trataram da proibição de ovos crioulos no preparo dos lanches e o uso de maionese caseira, identificação com os alvarás, atenção à higiene, conservação dos produtos perecíveis em caixas com temperatura adequada e utilização de matérias-primas com origem comprovada.
Legenda: Luis Otávio de Souza, diretor da Vigilância Sanitária, Edinho Machado, da Secretaria de Turismo, Tenente Rigol e o responsável pelo Estádio Farroupilha, Sirnei dos Anjos (Loloca).
Crédito: Paulo André Dutra
Últimas notícias Ver todas notícias