X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
10/01/2012
Mais equipamentos para equipe de mecanização agrícola da Secretaria de Agricultura e Pecuária
Procurando melhorar o atendimento da Equipe de Mecanização Agrícola no atendimento aos produtores rurais do município, a SAP adquiriu mais uma equipe de maquinário agrícola. Com recursos da Consulta Popular no valor de R$ 240 mil e contrapartida do município de R$ 60 mil, foram adquiridos os seguintes equipamentos:

§ 01 trator agrícola 85 cv;

§ 01 semeadora em linha, com 17 linhas para pastagens e 05 linhas para milho;

§ 01 equipe para confecção de feno, composto de segadeira, enleiradeira e enfardadeira;

§ 01 semeadora a lanço em chapa, com capacidade de 600 litros;

§ 01 grade aradora 14 discos 26 X 6 mm;

§ 01 grade niveladora com controle remoto 36 discos 22 X 4,5 mm.

Esta aquisição advém do Processo de Consulta Popular realizado em 2006, porém o plano de trabalho para viabilizar o repasse foi solicitado em 2009 e a liberação do recurso ao município aconteceu somente em 2011. Existem ainda itens incluídos nas Consultas Populares nos anos posteriores que não foram destinados para o uso dos produtores locais. A equipe de mecanização atende prioritariamente produtores familiares participantes dos grupos atendidos pela SAP, dentre eles os de pecuária de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura e hortifrutigranjeiros, porém qualquer produtor pode solicitar o apoio à secretaria.

“Esperamos que cada vez mais possam ser beneficiados por serviços de qualidade e na época mais adequada para cada cultura e, consequentemente, consigam melhorar seus desempenhos enquanto produtores de alimentos”, comenta o secretário Márcio Amaral. A prefeita em exercício, Maria de Fátima Mulazzani, vê na entrega um avanço para os pequenos produtores. “O atendimento deve ser democrático, mas os pequenos precisam de maior apoio do poder público para terem condições de produzir”.
Últimas notícias Ver todas notícias