X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
04/10/2011
Projeto Alegrete Limpo: você também é responsável começa nesta terça-feira
O Exercito juntamente com a Prefeitura Municipal realizou na manhã desta segunda-feira (3) a solenidade de abertura do Projeto “Alegrete Limpo: você também é responsável” na Praça Getúlio Vargas, militares, autoridades municipais, estudantes e comunidade participaram o ato. O Projeto começa suas atividades nesta terça-feira, 4 de setembro, pela avenida Rondon.

A ação vai mobilizar as cinco organizações militares de Alegrete e também os mais diferentes segmentos da comunidade para uma grande limpeza no município. A Prefeitura Municipal participa do projeto, através das secretarias de Infraestrutura, de Educação e Cultura e do Meio Ambiente, as quais darão suporte e o apoio necessário para que seja desenvolvido este grande projeto de conscientização e preservação do Meio Ambiente.

Erasmo Guterres Silva, Prefeito Municipal, destaca que “integração vem atender as demandas da comunidade e cabe ao Poder Municipal solucioná-las, mas é necessária também a mobilização e a participação de todos”, o prefeito ainda destacou a parceria do Governo Municipal com o Exercito Brasileiro, além das entidades da comunidade.

O Comandante da guarnição Coronel Luís Alberto Inácio frisou a parceria das organizações militares e civis para ter uma cidade mais limpa e organizada, “A nossa soma de esforços vai nos propiciar uma cidade mais limpa e organizada”. Cada organização militar irá empregar o efetivo mínimo de 30 soldados. E para facilitar a execução das atividades do mutirão de limpeza, a Cidade foi dividida em cinco grandes áreas. Avenida Rondon até o final da Brás Faraco; Avenida Tiarajú; Avenida Eurípedes do Brasil Milano; Avenida Caverá; e a última área inicia-se na Avenida Alexandre Lisboa prossegue pela até os fundos do Parque de Exposições, na Avenida Ibicuí.

Também será realizado trabalho educativo com palestras e distribuição de material impresso nas escolas próximas dos locais por onde o mutirão atuará.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias