X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
28/09/2011
Prefeitura resgata e legitima direitos dos trabalhores em Educação no Município
A Prefeitura Municipal de Alegrete, realizou, na segunda-feira, dia 26 de setembro, no Centro Administrativo, Salão Azul, mais um ato de promoções do Magistério Público Municipal. As promoções caracterizavam um atraso de oito ( 8 ) anos, tendo como base o ano de 2002.

A atual administração assumiu com os profissionais da Educação o compromisso de resgatar e legitimar este direito, gradativamente, reconhecendo esta questão como mais um componente de valorização do magistério e do consequente cumprimento do Plano de Carreira.
Dessa forma, em um período de dois anos e nove meses, priorizando o compromisso expresso, colocou em dia a partir do ato realizado o processo das promoções, portanto, recuperando os atrasos dos oito anos configurados.

As listas de promoções divulgadas na segunda-feira, envolvem o período de 2008/2009 e 2009/2010 e contemplam 142 professores, com um impacto financeiro de R$ 44.164,17. Os respectivos valores já estão inclusos na folha de pagamento do mês de setembro.
Com as últimas listas divulgadas, chegou-se a um total de 8 ( oito ) listas processadas na atual administração, vinculando 429 professores, em torno de 70% das matrículas do Magistério Municipal.
O total de recursos pagos de promoções até o momento chega a casa de 4.691.715.

Esse processo de pagamentos das promoções associa-se a outros movimentos de valorização dos profissionais e da educação em geral, exemplificado pela implantação e implementação do Piso Salarial, previsto para o mês de outubro, bem como a questão em processo de configuração de redimensionamento e qualificação do Plano de Carreira.
Alegrete, por esse encaminhamento passa a ser o 1º Município da região a implantar e pagar o Piso Salarial.
Para o Prefeito Municipal Erasmo Silva essa é uma “ demonstração inequívoca do compromisso do atual governo de priorização da Educação ”.

Já a Vice-Prefeita destaca que: “ esse é um resgate de compromissos do programa de governo pactuado com a sociedade e com os profissionais da educação, colocados em prática como forma de respeito aos direitos dos trabalhadores em Educação “.
O Secretário de Educação e Cultura Jorge Sitó, ponderou que: “ temos clareza que esse é um direito dos profissionais da Educação e uma obrigação da administração, mas direitos e obrigações só são exercitados pela coerência e compromisso político de legitimação“.
O trabalho de organização e colocação em dia das promoções envolveu várias Secretarias da Prefeituras, destacando-se a Secretaria de Planejamento, Secretaria de Governo e Secretaria de Educação e Cultura
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias