X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
17/06/2011
Prefeitura inicia obra de nova Unidade Básica de Saúde
O ato de início das obras da Unidade Básica de Saúde do Bairro Pró Morar, aconteceu nesta sexta-feira (17).  A construção vem para promover a integração com a comunidade, facilitando o acesso à atenção básica de saúde.

As obras já iniciadas atendem uma reivindicação antiga da comunidade, sendo que o projeto foi cadastrado no Fundo Nacional de Saúde, tendo até R$ 400 mil à sua disposição.

O prefeito Erasmo Guterres relatou: “ocupar espaços antes ociosos com obras em prol da comunidade, são situações que fazem valer os cargos que ocupamos, todos nós, prefeito, vice-prefeita, secretários, diretores, funcionários municipais estamos compromissados com o futuro de nossa cidade. Pois o cargo de nada vale, se não soubermos utilizá-lo em prol da sociedade, toda a equipe administrativa está de parabéns, por tantas obras sociais que estão sendo realizadas”.

"Quem viu e quem vê este local agora, sabe a importância dessa obra. Estamos com projetos também para Unidades novas nos bairros Macedo e Nova Brasília”, adiantou a vice-prefeita Preta Mulazzani.

“A assistência à saúde precisa ser pensada como uma proposta de reorganização da atenção básica, como eixo de reorientação do modelo assistencial, respondendo a uma nova concepção de saúde não mais centrada somente na assistência à doença, mas, sobretudo, na promoção da qualidade de vida e intervenção nos fatores que a colocam em risco. Tudo isso em sintonia com os princípios da universalidade, equidade da atenção e integralidade das ações” ressalta a secretária de saúde Maria do Horto Salbego.

Participaram do ato o vereador Sandro Barua, representando o legislativo, secretários municipais, sindicato da alimentação, representantes do exército, brigada militar e a imprensa local.
Últimas notícias Ver todas notícias