X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
21/03/2011
Alegrete terá a décima Superintendência Regional da Corsan
Foi assinado na última sexta-feira (18), no gabinete do prefeito Erasmo Silva, o documento de doação da área necessária para a Corsan construir uma Estação de Bombeamento de Esgoto na cidade. A construção de novas EBEs faz parte do contrato assinado entre a empresa e o município, para viabilizar o tratamento de esgoto em Alegrete. A previsão é de que até o fim da vigência do contrato, em 25 anos, 100% do esgoto da cidade esteja tratado. O prefeito recebeu o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, juntamente com a secretária de Saúde, Maria do Horto Salbego, o secretário de Meio Ambiente, Nilto Delgado, o diretor de Governo Luciano Pereira, o secretário de Educação Jorge Sitó, e a diretora da SEC, Elza Alves. Arnaldo estava acompanhado do diretor de operações Ricardo Machado, do diretor técnico Rogério Santiago, do chefe da unidade de Alegrete, Mauri Quatrin, do chefe de gabinete da presidência Osvaldo Paiva, do superintendente regional Maximiliano Moraes e do superintendente regional adjunto, Newton Trevisan.

Logo após, na Câmara de Vereadores, houve a cerimônia de posse do novo superintendente regional. Buscando descentralizar suas ações, a companhia criou dez superintendências regionais, e em Alegrete funcionará a Superintendência da Fronteira. Maximiliano manifestou-se agradecendo o empenho da Prefeitura Municipal em trazer esta entidade, e garantiu que em poucos meses se verá o reflexo dessa forma de gestão da companhia.

O prefeito Erasmo Silva lembrou que a renovação do contrato foi feita após uma ampla discussão com a comunidade, e salientou que o saneamento básico é uma das prioridades do seu governo.
Últimas notícias Ver todas notícias