X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
04/03/2011
Famílias comemoram a chegada da água
Governo Municipal entregou mais dois poços comunitários

A Prefeitura de Alegrete, através da secretaria de Agricultura e Pecuária, realizou hoje (02) a entrega oficial de dois poços artesianos para os moradores dos subdistritos do Vasco Alves e do Caverá. Os poços beneficiarão, em um primeiro momento, 26 famílias no Vasco Alves e seis no Caverá, que sofriam com a falta de água própria ao consumo humano.Muitas localidades ainda enfrentam sérios problemas de falta de água potável. “Somos privilegiados por estarmos sobre o Aqüífero Guarani, que é o maior manancial de água doce subterrânea transfronteiriço do mundo”, afirmou o prefeito Erasmo Guterres.

O poço do Vasco Alves, que havia sido perfurado em 2006, somente esse ano teve suas obras concluídas, com recursos próprios do orçamento do município. O cronograma foi executado pela secretaria municipal de Agricultura e Pecuária, com a participação da secretaria de Assistência Social e de Infraestrutura.

A vice prefeita, Maria de Fátima Mulazzani ressalta: “vamos continuar trabalhando na busca de mais recursos, para atender outras localidades do município”. Com a implantação do poço a prefeitura de Alegrete terá uma economia com o transporte de água que realizava para a localidade. Este novo conceito de administração pública além de comprovar a transparência e seriedade desta administração, tem o objetivo de mostrar aos alegretenses que o respeito pelo povo começa na responsabilidade com os gastos públicos.

“Agora já são seis comunidades que receberam poços. Encruzilhada (um), Jacaraí,( dois poços) Caverá (um) Lageado Grande (um) cumprindo com o cronograma de recursos através de projetos cadastrados pela Consulta Popular (governo estadual) e PRODESA (governo federal)”, afirma o secretário de Agricultura, Márcio Amaral.

Foto de José Paulo Alvarenga Machado
Últimas notícias Ver todas notícias