X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
27/12/2010
Projeto do Regalado é aprovado no PAC 2
O sonho de recuperaçaõ do arroio Regalado torna-se realidade. Desta forma podemos definir a aprovação do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. No último dia 23 foi publicado no Diário Oficial da União a lista dos municípios do Grupo 2 cujos projetos foram contemplados com recursos do Orçamento Geral da União (OGU).

O projeto fora cadastrado pela atual administração há cinco meses, no programa Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, na Secretaria Nacional de Habitação (SNH), do Ministério das Cidades, via PAC 2, e envolveu a participação de várias secretarias na coleta e análise de dados.

Trata-se de um projeto de R$ 15 milhões para a recuperação do Arroio Regalado e seu entorno, que consistirá em ações de recuperação ambiental, que buscam recuperar as condições de habitabilidade através da urbanização e reassentamento das famílias que ocupam casas em situação de insalubridade e risco. Para as famílias reassentada será construído um novo loteamento com a infraestrutura necessária, com equipamentos de lazer e recreação, sendo uma quadra poliesportiva coberta e praça pública.

O programa tem foco nos Bairros localizados às margens do Regalado: Prado, Progresso, Vila Grande, Sepé Tiaraju, Vera Cruz, Joaquim Fonseca Milano, Restinga, Boa Vista, Izabel, Macedo e Santo Antônio.O projeto da CORSAN, integrado ao do Regalado, também foi aprovado e vai assegurar a ampliação do saneamento básico na área abrangida.

A vice-prefeita Maria de Fátima Mulazani ressaltou a importância da integração para a elaboração e apresentação do projeto: “Graças ao trabalho conjunto de todas as secretarias é que foi possível coletar os dados necessários e elaborar o projeto em um curto espaço de tempo. Este projeto levará de três a quatro anos para ser concluído, mas começaremos o mais rápido possível” completou.

O prefeito Erasmo Silva comemorou essa conquista: “Podemos considerar a aprovação deste projeto como um momento histórico no desenvolvimento estrutural do município para essas e as próximas gerações.O impacto deste projeto vai muito além dos bairros abrangidos pelo Regalado.”
Últimas notícias Ver todas notícias