X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
22/12/2010
Programa de Modernização da Administração Tributária
“Podemos aumentar a arrecadação sem aumentar impostos, aproveitar adequadamente o espaço físico sem construir e executar mais serviços sem inchar a folha de pagamento, acreditando no potencial humano com que a administração de Alegrete conta hoje. Faremos isso buscando eficiência em todas as pontas”, assim afirmou o prefeito Erasmo Guterres Silva na apresentação do PMAT, ocorrida na manhã desta terça-feira no salão vermelho do Centro Administrativo.

A Prefeitura de Alegrete quer modernizar os serviços administrativos e tributários. Para isso, precisa adquirir equipamentos operacionais, software informática, capacitar servidores e melhorar as instalações físicas. A iniciativa, além de oferecer condições de trabalho adequadas aos servidores vai proporcionar melhoria no atendimento ao cidadão. “Trata-se de um projeto inédito na prefeitura, vamos melhorar o controle e a qualidade do gasto público, modernizar e qualificar o atendimento ao cidadão, tornar mais ágil e eficiente a administração municipal” afirma Erasmo. Com a implantação do projeto, a área de T.I (Tecnologia da Informação) terá fortes investimentos, como a completa atualização do datacenter, a implantação da Infovia interligando as Unidades de Saúde e a renovação do parque de equipamentos de informática. Na área de recursos humanos, será criado o inovador projeto da Escola Municipal de Governo, para atender a gestores, técnicos e servidores em geral, com características de continuidade e permanência. O PMAT em Alegrete tem a participação de várias secretarias, com a coordenação técnica da secretária de planejamento Maria Helena Pilleco e do diretor do instituto Matriz Brites Jaques.

PMAT

O PMAT foi idealizado para apoiar a melhoria da qualidade do gasto público, com investimentos nos setores da administração geral, financeiro, patrimonial, de educação, saúde e assistência às crianças e jovens, buscando a redução dos custos para a prestação de serviços nessas áreas, dentro de uma perspectiva de desenvolvimento local sustentável e potencializar os recursos nas áreas sociais. Criado em agosto de 1997, até hoje o PMAT já emprestou R$ 670 milhões a 322 municípios brasileiros.
Últimas notícias Ver todas notícias