X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
28/09/2010
Campeonato do Movimento da Vida começa com confraternização no Estádio Farroupilha
Em uma bela manhã festiva, o Estádio Municipal Farroupilha recebeu no sábado, 25 de setembro, a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo do Programa Movimento da Vida. Alunos de todos os bairros em que atua o MOV participaram do torneio de abertura, onde ocorreram jogos adaptados em que cada equipe continha 16 jogadores de linha mais o goleiro, com idades e sexo diferentes. Segundo a coordenadora do MOV, professora Maria Lúcia Schlittler, este torneio ocorreu para mostrar a parte mais educativa do futebol, onde os alunos tem que conviver com as diferenças dentro do campo, respeitando e sendo respeitado pelos demais jogadores.

O campeonato continuará no próximo sábado, 2 de outubro, com o início dos jogos da categoria sub-10 nos campos do Palmeiras (bairro Centenário) e do Umbu (bairro Progresso), agora sim com jogos valendo pontos para classificação à segunda fase, que passarão a ter jogos no Estádio Farroupilha. Participarão equipes de 11 núcleos do Movimento da Vida, envolvendo atletas dos bairros Dr. Romário, Saint Pastous, Promorar, Getúlio Vargas, Porto dos Aguateiros, Rui Ramos, Canudos, Vila Grande, Vera Cruz, Bairro Macedo e Bairro Prado, totalizando 18 equipes.

O Movimento da Vida é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação e Cultura e parceria com a Fundação Educacional de Alegrete (FEA), Urcamp, Liga de Futebol Amador (LAF) e União das Associações de Bairro (UABA), que preenche o tempo livre de crianças e adolescentes com atividades esportivas, culturais e de lazer desenvolvidas em bairros da cidade. “O Movimento da Vida” - explica Maria Lúcia Schilitler – “proporciona a possibilidade de desenvolvimento de seus alunos, não como forma de escolinha, mas sim como um espaço para todas as características, defeitos e virtudes do adolescente”.
Últimas notícias Ver todas notícias