X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
26/10/2010
SAP organiza visita a propriedades leiteiras no sudoeste do Paraná
Na última quinta-feira, dia 21, foi realizada mais uma ação da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município para qualificar as famílias que participam do projeto de desenvolvimento da atividade leiteira no município. Desta vez, numa parceria com o Instituto Federal Farroupilha (IFF), 36 pessoas entre produtores de leite do município, técnicos da SAP e alunos do IFF percorreram mais de 1.600 km, visitando propriedades e conferindo experiências e resultados em Municípios do Paraná. Foram dois dias de visitas com resultados extremamente positivos, conforme avaliação do secretário Márcio Amaral, que acompanhou o grupo.

Alegrete vem, desde abril, trabalhando com a consultoria da COOPERIDEAL, uma cooperativa de assistência técnica do Paraná e executora do projeto Balde Cheio para a Região Sul do Brasil. “Há duas propriedades em nosso município que estão recebendo acompanhamento desta empresa e que tem servido para qualificar os técnicos locais, com o objetivo de ampliarmos a assistência técnica, para aumentar a produtividade e a consequente geração de renda das propriedades familiares”, avalia Amaral.

Foram visitadas propriedades do município de Nova Prata do Iguaçu, que desenvolve o programa há três anos. “O programa deu novo ânimo às propriedades de cunho familiar”, relatou o secretário da Agricultura daquele município, Maurício Pereira. O grupo também esteve em Salto do Lontra, conhecendo a Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar.

“Nosso município está no caminho certo na tentativa de qualificar os técnicos locais para, em breve, estarmos também figurando como uma referência na produção de leite estadual e que, as famílias que estão dedicando-se à atividade possam ter uma melhor qualidade de vida e seus filhos vislumbrem um futuro promissor no campo”, destacou Márcio Amaral.

A diretora da Secretaria de Indústria e Comércio, Michele Pedroso, que acompanhou a delegação, deslocou-se até Pato Branco, onde conheceu o Pólo Tecnológico do Município, cuja implantação é considerada modelo.  

Fotos: Secretaria de Agricultura e Pecuária
Últimas notícias Ver todas notícias