X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
24/06/2010
Plano Municipal de Segurança Pública começa a ser discutido
O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Alegrete juntamente com a Secretaria de Planejamento , cadastrou o Plano de Segurança Pública Municipal junto aoSistema de Gestão de Convênios e Contrato de Repasses (Siconv) do Governo Federal, buscando habilitar-se para mais recursos na área.

“O Plano de Segurança será amplo e objetivo, com alguns desafios propostos e os caminhos para vencê-los apontados”, explica o secretário José Paulo Alvarenga. O objetivo principal é criar na cidade um ambiente de cidadania, paz e liberdade. Para isso, o Plano será criado, a partir de encontros, discussões, consensos com a participação popular - “Acreditamos que é a partir da construção coletiva, em que cada um assume suas responsabilidades, que poderemos alcançar êxito na prevenção e redução da violência em nossa cidade”, confia Alvarenga. Todos os órgãos de segurança do munícipio também participarão na elaboração do plano.

Desafios

Alguns desafios serão propostos, através de compromissos estabelecidos, como intensificar a redução do número de homicídios, implementar políticas públicas voltadas para a juventude, combater a violência contra a mulher, contribuir para a redução e combate à violência nas escolas, combater a sensação de insegurança, difundir a cultura da Paz, implantar mais câmeras de segurança e estabelecer um conjunto de regras e limites de utilização, criar mecanismos de participação popular na gestão do Plano, incrementar o sistema de informações criminais, avaliar execução e impacto do Plano.

Protejo

A implantação do Protejo - Programa de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade - um projeto de arte-educação que faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, é um dos objetivos do GGI., assim como a aquisição de novos veículos para o Departamento de Trânsito. Os dois projetos também já estão cadastrados no Siconv.
Últimas notícias Ver todas notícias