X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
01/03/2010
Prefeitura reúne Famílias da Airton Senna II
Uma série de atividades lúdicas e sócio-educativas foram realizadas nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, no Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS) do Porto dos Aguateiros reunindo as família beneficiadas com as 90 casas do bairro Airton Senna II. Organizado pela Prefeitura de Alegrete através da Secretaria de Assistência Social, a ação faz parte do acompanhamento social estabelecido pelo Programa Nacional de Habitação de Interesse Social do PAC, gerido pela parceria entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal e realizado durante todo o processo de construção das moradias.

No evento foram disponibilizados serviço de corte de cabelo e manicure pelos alunos do CRAS, oficina de brinquedos recicláveis do Programa Primeira Infância Melhor, apresentação do grupo de capoeira do Projeto Emancipar e do jovem gaiteiro Guilherme dos Santos, além de uma atenção especial às crianças: cama elástica, pula-pula, distribuição de balas e suco.

Esteve em evidência durante o evento um painel onde cada família mostrava como pretende decorar a fachada de sua casa. Os futuros moradores não escondem a satisfação por ver as obras em andamento. Adriana dos Santos Soares, diz que comparece aos encontros com alegria. “Estou muito feliz, como todos os outros aqui. Quero ter minha casinha para viver com os meus filhos”. Luciele Ferreira Gediel, que mora em casa cedida no bairro Boa Vista afirma que “receber essa casa vai mudar minha vida, por que é precisa trabalhar durante muito tempo para conseguir um lugar próprio e tem muita gente que nem consegue”. Segundo a psicóloga Luciara Braga Leite, a dinâmica de sensibilização frente à aquisição da casa própria mostrou a intenção de grande parte dos contemplados em usar a cor verde nas fachadas. “Isso retrata a esperança no futuro e a concretização do sonho. Estão todos bastante motivados”. Os próximos passos do processo de acompanhamento serão sobre relacionamento familiar, com os vizinhos e convivência comunitária.

Em seu pronunciamento, o secretário de Infraestrutura Alcione Severo afirmou que esse é um trabalho com valor histórico. “Desde a antiguidade o ser humano tem a necessidade de ter um lugar para si”. O secretário de Assistência Social Éder Fioravante disse que a edificação das casas é resultado de um trabalho em conjunto da Administração “Tivemos muito trabalho para solucionar toda a questão burocrática e podermos ver as casas sendo construídas hoje”. O vereador Leonardo Gonçalves (PMDB), lembrou que moradia é um direito constitucional do cidadão. “Moradia é dignidade. Parabenizo o Governo federal e Municipal por dar essa oportunidade a quem realmente precisa, que são as famílias de baixa renda”. A vice-prefeita Preta Mulazzani, representando o Prefeito Erasmo Guterres Silva , reafirmou a satisfação de dar continuidade ao sonho de tantas pessoas. “O orgulho que os beneficiados tem em verem as casas sendo construídas é o mesmo que nós temos”completou. A previsão de entrega das 90 casas, é para o mês de setembro.
Últimas notícias Ver todas notícias