X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
29/10/2009
Alegrete terá câmeras de videomonitoramento
Recursos de R$ 800 mil foram assegurados no Ministério da Justiça
Brasília, 28/10/09 - A sensação de insegurança e os índices de criminalidade em Alegrete sofrerão um duro golpe brevemente. A vice-prefeita Maria de Fátima Mulazzani (PT), a Preta, o secretário do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M), José Paulo e o deputado federal e líder do Governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), receberam a notícia de que o município terá 20 câmeras de videomonitoramento. O recurso de R$ 800 mil foi autorizado nesta quarta-feira (28), pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, que recebeu o trio no seu gabinete, em Brasília. "É uma conquista importante para garantirmos mais segurança à população alegretense", comemora Preta.
Segundo Fontana – que marcou e acompanhou a agenda com Tarso Genro – o recurso para aquisição dos equipamentos é proveniente do Fundo Nacional de Segurança Pública. "A sensação de insegurança e alguns dos crimes praticados em Alegrete passarão a não existir mais, pois serão inibidos com as câmeras de monitoramento", destaca o parlamentar.
Projeto - Conforme Preta, a Prefeitura precisa apenas readequar o projeto protocalado em junho, no Ministério da Justiça, a fim de que a verba seja liberada ainda antes do final deste ano. Pelo cronograma que está em discussão no Ministério, os equipamentos de segurança poderão ser instalados em vias do centro da cidade, bem como nas avenidas e ruas de entrada e saída do município. Mas a decisão dos locais será definida pelo GGI-M, que juntamente com a Brigada Militar e Polícia Civil, definirão os pontos mais adequados. "Teremos um conjunto de ações articuladas que detectarão atos de vandalismo e crimes", reforça José Machado.
Preta e José Paulo estão em Brasília percorrendo ministérios e órgãos públicos, além de gabinetes parlamentares, onde apresentam projetos e reivindicam recursos a Alegrete. "O nosso compromisso continua o mesmo: continuar trabalhando pra ajudar no desenvolvimento do município", finaliza Fontana.
Foto: Ministro Tarso Genro, Henrique Fontana, Preta e José Paulo: mais segurança
Crédito foto: Isaac Amorim/M.Justiça
Últimas notícias Ver todas notícias