X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
27/10/2009
Nos 25 anos do Museu Oswaldo Aranha
Prefeito assegura continuidade
do projeto do Memorial

O Museu Oswaldo Aranha abriu suas portas na noite de sexta-feira, quando reuniu amigos, parceiros e autoridades para comemorar seus 25 anos.

Dirigido atualmente por Maria Luisa Freitas Valle, a casa de memória é vinculada à Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Alegrete e possui um rico acervo, cedido pela Família Aranha.

Na noite de festa, aconteceu a apresentação do Coral Municipal de Alegrete e a abertura de mais uma mostra de arte dos trabalhos dos alunos da Oficina de Criação Ely Pinheiro Machado, que podem ser conferidos pelo público.

Foi descerrada também uma fotografia do ex-prefeito Adão Faraco. Foi em sua Administração que o Museu foi criado.

Pronunciaram-se a diretora do Museu, Maria Luiza, a diretora de Cultura da SEC, Ana Maria Thompson Flores, o secretário de Educação, Jorge Sitó e o ex-prefeito Adão faraco, homenageado da noite.

Em nome da Família Aranha, a quem o acervo pessoal do embaixador Oswaldo Aranha ainda pertence, falou a ex-diretora da casa Andréa Oliveira.

Encerrando os pronunciamentos, o prefeito Erasmo Silva falou das qualidades do “mais ilustre dos alegretenses” e do orgulho que a cidade tem pela Casa de Memória. O prefeito de Alegrete assegurou a continuidade do projeto de construção do Memorial Oswaldo Aranha, cuja planta foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e que deverá ser construído às margens da BR 290. Erasmo apresentou um protocolo de convênio entre a Prefeitura e os donos do terreno, que está sendo adquirido pela Poder Público. A leitura do documento foi feita pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Cláudio Rosso.
Últimas notícias Ver todas notícias