X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
06/04/2009
Alegrete articula adesão ao Pronasci Fronteira
Uma reunião realizada na Prefeitura de Alegrete discutiu a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que reunirá representantes de diversos setores ligados à segurança pública. O objetivo é a implantação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) no Município. O Gabinete deverá ser criado até o final de abril, após aprovação da Câmara Municipal.
A criação é exigência do programa federal, que busca o enfrentamento à criminalidade no país. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.
Entre os principais eixos do Pronasci destacam-se a valorização dos profissionais de segurança pública; a reestruturação do sistema penitenciário; o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência. Para o desenvolvimento do Programa, o Governo Federal investirá R$ 6,707 bilhões até o fim de 2012.
Presenças
Estiveram reunidos com o prefeito Erasmo Silva: delegado regional Jorge Luís Xavier; veradores Sandro Barúa e Leonardo Gonçalves; secretários municipais de Segurança Pública e Assistência Social, Cláudio Rosso e Éder Fioravante; diretor de RH da Prefeitura, Renato Costa, major Elias Ereno, da Brigada Militar, promotora Ana Carolina Azambuja, representando o Ministério Público; e José Carlos Gorski, representante do Grupo de Apoio à Brigada Militar.
Últimas notícias Ver todas notícias