X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
04/06/2009
Adesão ao Pronasci Abigeato
Prefeitura de Alegrete viabiliza
combate ao crime no campo

Alegrete foi contemplado com cinco viaturas pelo Pronasci Abigeato, do Governo Federal, e a vice-prefeita Preta Mulazzani, estará amanhã em Bagé, quando serão entregues pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, um Fiat Uno e uma camionete 4 x 4, além de computadores. Dentro de no máximo 45 dias, haverá a segunda etapa da entrega dos veículos, em SantAna do Livramento. O Município receberá mais três veículos: outra camionete 4 x 4 e duas motocicletas 250cc.
Alegrete foi beneficiado por ter a Prefeitura aderido ao Pronasci e criado o Gabinete de Gestão Integrada, uma das exigências do programa. O prefeito Erasmo Silva já estivera em Bagé, quando aconteceu o lançamento do Pronasci Abigeato, uma extensão do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, lançado pelo ministro Tarso.
“O abigeato é um grave problema de Alegrete e da região e essa é uma resposta afirmativa aos anseios da comunidade do campo e dos produtores para enfrentar de frente a criminalidade”, avalia a vice-prefeita. “Com parceria entre os governos federal e municipal, será feito um combate efetivo contra este e outros crimes que se tornaram perigosamente rotineiros”, considerou.
Participarão da entrega o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luis Paulo Barreto e o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri.

Investimento do Governo Federal
O investimento total realizado pelo Governo Federal é de R$ 8,9 milhões. São 31 municípios conveniados ao Pronasci-Fronteira, que receberão 61 caminhonetes Nissan Frontier 4 x 4, 62 motocicletas de 250cc, 31 veículos leves para os Gabinetes de Gestão Integrada Municipais (GGI-M), 64 computadores e 31 impressoras. Também será disponibilizado um helicóptero para a Polícia Rodoviária Federal desenvolver ações integradas com as outras forças de segurança. O helicóptero abrangerá toda a região.

Ação Integrada
A Ação Integrada de Combate ao Crime no Campo e o Abigeato beneficiará 29,48% do território do interior do Estado. O que corresponde a uma área de 80.999 km² com 1.528.874 habitantes (22,56% da população do interior).
Últimas notícias Ver todas notícias