X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
23/11/2022
Prefeitura conclui protocolos das IATFs da primeira etapa do Programa Mais Pecuária Brasil em parceria com a CONAFER
Nos últimos dias 17 e 18 de novembro, foram realizados protocolos de conclusão das Inseminações Artificiais em Tempo Fixo - IATF - da primeira etapa do Programa Mais Pecuária Brasil, convênio entre a Prefeitura de Alegrete e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores familiares rurais do Brasil - CONAFER.

Ao total foram atendidos 07 produtores, onde 200 animais foram inseminados. O Diagnóstico de gestação será feito a partir de 30 dias , onde dá-se o encerramento do processo e entregue a garantia da prenhez ao produtor.

Por se tratar de um programa que visa a melhora genética do rebanho bovino do município, a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, disponibiliza técnicos para acompanhar o Programa desde a busca por produtores interessados e seleção de rebanho até o final do processo. A iniciativa não traz nenhum custo ao produtor.

Já estamos no aguardo da segunda etapa com mais 200 protocolos, que deverão ser disponibilizados até o final de janeiro.

Os produtores interessados em aderir ao programa deverão buscar informações na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, pelo telefone (55) 39611709 ou no endereço: Avenida Tiarajú,1009.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19