X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
20/06/2022
Comitiva de Alegrete visita EXPOPAMPA em Bagé-RS
A Prefeitura de Alegrete foi representada por comitiva liderada pelo Prefeito Márcio Amaral em participação na 3ª Exposição de Turismo do Pampa (EXPOPAMPA) nos dias 3 e 4 de junho, em Bagé-RS. Na oportunidade, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Mário Rivelino, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Figueiredo, e o diretor de Turismo, Leonardo Cera.

O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Bagé (SECULT), em parceria com a Associação do Pampa Gaúcho de Turismo (APATUR), com apoio da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul (SETUR) e contou com apresentações de painéis, palestras, exposições de produtos e serviços de turismo, bem como a realização do 1º Fórum de Economia Criativa, no qual contou com a presença dos prefeitos municipais que integram o Conselho de Desenvolvimento do Pampa (CODEPAMPA), órgão presidido por Márcio Amaral.

A feira é um dos principais eventos de fomento ao turismo na região do Pampa Gaúcho. Na ocasião, foram apresentados produtos com apelo turístico, que além do turismo, com base na cultura gaúcha e nos costumes do povo gaúcho, há uma forte tendência para valorização do turismo rural, do enoturismo, do olivoturismo e do turismo de aventura, aproveitando as riquezas e belezas naturais da Campanha.

Para Caroline Figueiredo, a participação no evento teve o objetivo de discutir ações conjuntas e firmar cooperações entre os municípios das regiões da Campanha e da Fronteira Oeste para superar as dificuldades e, inclusive, trabalhar na formatação de rotas e roteiros para unir as cidades. Conforme Leonardo Cera, a troca de informações entre os gestores do setor é importante, pois as dificuldades de desenvolver o turismo nos municípios das duas regiões são semelhantes e as soluções devem ser compartilhadas para que o Pampa se concretize como um destino turístico de referência no Rio Grande do Sul, no Brasil, assim como no Mercosul.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete