X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
11/05/2022
Prefeitura promove reunião da rede de Saúde Mental de Alegrete
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu reunião de Rede juntamente com a Supervisão Clínico-Institucional na tarde da última segunda, 10, no CTG Vaqueanos da Fronteira. Na ocasião, ocorreu a primeira reunião de rede entre a atenção especializada da Saúde Mental com a Atenção Básica. A iniciativa visa promover discussões a respeito da linha de cuidados e da importância da integração das ações em benefício do usuário do SUS.

Estavam presentes as equipes dos dois Caps - Centro de Atenção Psicossocial II e Ad - que encontram-se em supervisão clínico-institucional, desenvolvida pela enfermeira Michele Eichemberger, Doutora em Saúde Pública e Saúde Coletiva. A enfermeira atua com o propósito de ajudar as equipes a reverem a suas formas de desenvolver o trabalho e a importância das ações de cuidado integradas com toda rede.

Os profissionais das ESFs manifestaram-se sobre como também atuam no cuidado em saúde mental. Na oportunidade, foram escolhidas as ESFs Centro Social Urbano e Vera Cruz como pilotos de uma ação potente e permanente de matriciamento e integração das ações de rede, visando melhorias no cuidado aos usuários que requerem atenção em saúde mental onde residem.

Destaca-se o trabalho em conjunto na organização da reunião, através do Sistema de Saúde Mental, da direção da Atenção Básica, das equipes de redutores de danos, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), dos CAPS e residentes.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete