X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
13/01/2022
Alegrete bate recorde em arrecadação de ISS
Em meio à crise econômica que atinge boa parte dos municípios brasileiros causada pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Alegrete não tem o que reclamar. A administração do prefeito Márcio Amaral e do vice Jesse Trindade acaba de superar mais uma meta de arrecadação prevista de Alegrete para 2021. A Prefeitura de Alegrete registrou receita recorde com o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). De acordo com a gestão do município, foram R$ 10, 5 milhões arrecadados.

Conforme o demonstrativo, o resultado foi o melhor dos últimos anos.
Segundo o secretário de Finanças e Orçamento, José Luiz Cáurio, o crescimento da arrecadação de impostos pelo município se dá em virtude da confiança adquirida da administração do prefeito Márcio Amaral junto à população alegretense. “Com o aumento da arrecadação o prefeito tem feito aplicações na construção de obras, manutenção dos serviços públicos, além de pagar sempre de forma antecipada os salários dos servidores municipais”, afirma Cáurio. O secretário de Finanças e Orçamento, a Prefeitura de Alegrete arrecadou de R$ 10.564.522,06 de ISS/QN. “Isso é uma demonstração de credibilidade da população para com a administração municipal. O resultado é um sinal de que os prestadores de serviços estão, aos poucos, recuperando o fôlego”, garante.

Cáurio também afirma que o desempenho é fruto de investimentos em ferramentas de inteligência fiscal e das ações de autorregularização que a Receita Municipal vem promovendo. “Um exemplo disso é a ação de cruzamento de dados de emissão e pagamento de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFSE). Tenho muito orgulho de minha equie, formada pelo Giovanni Vaucher de Abreu, Ieda Sacardi e a Deise Trindade”, afirmou.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete